Bertioga conclui pavimentação de trecho da Augusto Ribeiro Pacheco

26 de novembro de 2021

Bertioga conclui pavimentação de trecho da Augusto Ribeiro Pacheco

A Prefeitura concluiu nesta semana a pavimentação do trecho da Rua Augusto Ribeiro Pacheco, no Jardim Raphael, entre a Avenida Anchieta e a rodovia Rio-Santos. Além do asfalto, a via recebeu obras de drenagem, instalação de guias, sarjetas, calçadas com acessibilidade e ciclofaixa, proporcionando mais qualidade de vida aos moradores do bairro.

No momento está sendo instalada a sinalização vertical, com placas de velocidade, e nos próximos dias, de acordo com a Secretaria de Obras e Habitação, está prevista a sinalização horizontal da via.

Os serviços são executados com recurso de R$ 2.375.964,52 do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas (Dadetur). Na última semana, em visita às obras, o prefeito anunciou um investimento de quase R$ 15 milhões para o bairro.

O valor contempla a alça de acesso no trevo da rodovia Rio-Santos, pavimentação da Marginal Norte e demais vias, a construção de uma Vila do Bem e revitalização da orla da praia.

INDAIÁ

A Rua Fausto Guimarães Sampaio, no Indaiá, conhecida como Rua dos Macacos, também recebeu novo asfalto entre segunda (22) e terça-feira (23). O serviço faz parte de um pacote que beneficia diversas vias do Núcleo Ilha 4, com drenagem, pavimentação e calçadas.

O investimento é de mais de R$ 4,4 milhões, com recursos do Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa), e execução pela TMK Engenharia.

“Todos têm direito de receber obras e infraestrutura. Nós estamos descentralizando serviços e oportunidades para os moradores desses dois bairros”, destacou o chefe do executivo.