Bertioga conquista 2º lugar nos Jogos Abertos da Juventude

9 de junho de 2014

Bertioga conquista 2º lugar nos Jogos Abertos da Juventude

DIC - 04/06/2014

Bertioga sediou no sábado (31), a fase regional da 31ª edição dos Jogos Abertos da Juventude. A competição envolveu atletas da modalidade Tênis de Mesa, na categoria sub-19, e foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves. O evento reuniu as cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira.

A cidade de Santos foi a grande campeã, conquistando o primeiro lugar no masculino e no feminino, classificando-se para a fase Estadual. Já Bertioga ficou em 2º lugar, no masculino, seguida pela cidade de Guarujá. A realização do evento foi da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo com apoio da Prefeitura de Bertioga.

“Quase toda a equipe santista é formada por atletas que fizeram ou ainda fazem parte da seleção Brasileira Juvenil de Tênis de Mesa. Bertioga conseguiu um resultado inédito. Achei que a atuação dos atletas foi ótima. Gostei muito. A experiência que eles adquiram foi maravilhosa. Recebemos elogios dos participantes das outras cidades, tanto na organização quanto na arbitragem”, comentou o professor Genivaldo Marchi, o Nito.

A competição teve o objetivo de desenvolver o intercâmbio social e esportivo, difundindo a prática das várias modalidades esportivas e dar oportunidade aos jovens valores objetivando a melhoria física, técnica e tática do desporto dentro de uma comunidade ou região, fazendo surgir novos valores no panorama desportivo nacional.