Bertioga conquista 3º lugar nas Olimpíadas da Defesa Civil

16 de outubro de 2015

Bertioga conquista 3º lugar nas Olimpíadas da Defesa Civil

Bertioga ficou com o terceiro lugar nas Olimpíadas do Conhecimento em Desastres Naturais da Defesa Civil.  A iniciativa aconteceu na quarta-feira (14), em Praia Grande, reunindo alunos das nove cidades da Baixada Santista. O Município foi representado pelos estudantes da de Lima, Enzo Jaqueire, Samuel Emídio e Marcelo livato, da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeif) Professor Delphino Stockler

Os jovens do 6º ano do Ensino Fundamental foram acompanhados pela equipe da Defesa Civil do Município. As mães Débora Jaqueire e Erida Silva também estiveram presentes, animando a torcida, junto com a inspetora de alunos, Luiza Aparecida Jorge.

Para o diretor da Defesa Civil de Bertioga, as Olimpíadas foram de fundamental importância para o aprendizado das crianças. “Elas se envolveram bastante e foi muito positiva a participação deles na competição. Tiveram apenas uma semana de treinamento. Tenho certeza que agora eles irão dividir todo o conhecimento com a família e com os amigos”, disse.

Visando colocar o conhecimento em xeque, os alunos foram submetidos a cinco rodadas de atividades, onde responderam perguntas de múltipla escolha, gincana, jogo da forca, simulado e verdadeiro ou falso. As disputas seguiram acirradas até o final da última rodada, quando as cidades de Guarujá, Mongaguá, Bertioga e Praia Grande terminaram empatadas com 90 pontos.

Os participantes responderam a questões dissertativas. Ao final, os representantes praia-grandenses e guarujaenses terminaram em primeiro lugar com 150 pontos cada.

A data marcou o ‘Dia Internacional para a Redução dos Desastres Naturais’. O evento foi organizado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), com apoio do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), com a intenção de disseminar informações sobre ações preventivas em desastres naturais e em áreas de risco.

A estratégia foi envolver os alunos na iniciativa, porém com o objetivo de que a informação seja disseminada entre toda a família.