Bertioga conquista mais uma Universidade pública

14 de julho de 2020

Bertioga conquista mais uma Universidade pública

Novo Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) oferece 100 vagas para cursos de pós-graduação totalmente gratuitos na área de educação

Depois de inaugurar em 2018, a primeira Universidade Pública de Bertioga, a Univesp, que oferece oito cursos de graduação gratuitos à população, chega ao Município, a Universidade Aberta do Brasil (UAB). Mais uma oportunidade para aqueles que desejam reforçar o currículo com uma especialização.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 24 de julho, com a oferta de 100 vagas para dois cursos de pós-graduação. Os cursos são na área de ‘Educação Especial e Inclusiva’ e ‘Inovação na Educação Mediada por Tecnologias’, na modalidade semipresencial.

A novidade vem ao encontro do compromisso da municipalidade de oferecer formação continuada para os docentes do município e profissionais da educação, além de garantir qualidade no ensino das crianças. As oportunidades são pela conceituada Universidade Federal do ABC. Para se inscrever, os interessados devem entrar no link: https://bit.ly/2Ws8SCx.

"Oportunidade para quem deseja se especializar e também reforça o nosso compromisso de oferecer formação continuada aos nossos professores e profissionais da educação, garantindo ainda mais qualidade no ensino das nossas crianças", comentou o prefeito.

Serviço

O polo da UAB está instalado onde fica na Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), localizado na Avenida Thomé de Souza, 11.833, no Indaiá (antigo prédio do Senai).

A UAB é um programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação vinculada ao Ministério da Educação, que articula com estados e municípios a oferta de cursos remotos de graduação e de pós-graduação.