Bertioga conquista primeira universidade pública

1 de dezembro de 2017

Bertioga conquista primeira universidade pública

Agora, os estudantes de Bertioga contam com opções de graduação em uma universidade pública na Cidade. É que o Município conquistou um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP). Ao todo, serão abertas 200 vagas para os cursos à distância de Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Pedagogia e Tecnologia em Gestão Pública.

As inscrições para o vestibular já estão abertas. Elas podem ser feitar online até às 16 horas do dia 05 de janeiro, pelo site da universidade (www.univesp.br/vestibular). As provas acontecerão no dia 21 de janeiro. As novas turmas começam no primeiro semestre de 2018.

A instalação do polo da UNIVESP em Bertioga é resultado de esforço da Administração Municipal junto ao Governo do Estado.

O Município disponibilizará espaço físico e toda infraestrutura necessária para o funcionamento do polo de apoio presencial da universidade.

A UNIVESP é uma instituição pública e gratuita, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado. A universidade é credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC. Os cursos são oferecidos na modalidade à distância.