Bertioga conquista segunda melhor classificação dos Jogos da Melhor Idade na região

20 de julho de 2022

Bertioga conquista segunda melhor classificação dos Jogos da Melhor Idade na região

Os atletas bertioguenses voltaram para casa com duas medalhas de ouro, garantindo a 30ª posição na classificação geral, com 13,5 pontos. Com o desempenho, a Cidade conquistou a segunda melhor classificação da Baixada Santista no Jogos da Melhor Idade. 

 

A delegação contou com cinco atletas, disputando as modalidades de atletismo, tênis de mesa e buraco. Estes atletas foram classificados durante a fase regional do JOMI, que aconteceu em Praia Grande, no mês de maio. 

 

Nesta etapa, as bertioguenses Alba Lima, do atletismo 1200 metros, na categoria A; e a dupla Ana Maria Fernandes Galeb e Heloisa Helena Oliveira, do buraco feminino; se destacaram pelas medalhas de ouro.

 

Já o atleta Aniba Guerra, do Atletismo 2000 metros, ficou em sexta posição na final da modalidade; e Ernani Lacerda Moreira, do Tênis de Mesa, disputou as semifinais, mas não se classificou.

 

JOMI

Os Jogos Estaduais da Melhor Idade (JOMI) é um torneio esportivo voltado para o público com mais de 60 anos. A competição tem como objetivo estimular a prática esportiva para melhorar a saúde e o bem-estar dos idosos. 

 

Neste ano, a etapa regional aconteceu em Praia Grande, entre 17 e 22 de maio. Já a fase estadual ocorreu em Pindamonhangaba, entre 9 e 13 de julho.