Bertioga conquista título de Capital Cultural do Estado de São Paulo

16 de dezembro de 2022

Bertioga conquista título de Capital Cultural do Estado de São Paulo

Bertioga conquistou pelo segundo ano consecutivo o título de “Capital Cultural” do Estado de São Paulo. O prêmio reconhece a excelência da Cidade no investimento em arte, cultura e economia criativa.

 

A cerimônia aconteceu na noite da última quarta-feira (14), no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.

 

Além do reconhecimento, o Município foi contemplado com recursos para a realização da Virada SP.

 

O evento contou com a presença do secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa Sérgio Sá Leitão, o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Carlão Pignatari e a secretária de Cultura da cidade de São Paulo, Aline Torres.

 

A premiação do Programa Juntos Pela Cultura visa fomentar e difundir a cultura de forma unificada entre o estado, prefeituras e segmentos artísticos, desenvolvendo a cultura e a economia criativa em todas as regiões de São Paulo.

 

Para Camilla Quelhas, diretora de Cultura do Município, o prêmio demonstra o desenvolvimento da cultura na Cidade. “É o segundo ano consecutivo que recebemos o reconhecimento de Capital Cultural pelo Governo Estadual entre mais de 600 municípios que o Estado possui, é uma honra e mostra que estamos no caminho certo”, comemorou Camilla Quelhas.

 

VIRADA SP

Bertioga se tornou a capital cultural de São Paulo em novembro deste ano.  A Cidade recebeu o Virada SP, com uma programação cultural de 24 horas.

 

O evento teve objetivo de valorizar a cultura e oferecer entretenimento de qualidade para a população. Durante os dois dias, Bertioga recebeu mais de 20 atrações artísticas, desde ícones do cenário internacional a músicos locais.

 

Gaby Amarantos, Mundo Bita, Marcelo Falcão, Camille Bertault, Pato Fu e Orquestra Geek foram algumas das grandes atrações que levaram milhares de pessoas para a Tenda de Eventos, Espaço Cultural, Vila do Bem Boraceia e Vila do Bem Chácaras.