Bertioga dá pontapé inicial para programa de convívio social nas escolas

10 de agosto de 2018

Bertioga dá pontapé inicial para programa de convívio social nas escolas

“Lions- Quest” será aplicado em cinco unidades do Município, envolvendo quase 500 estudantes

A Prefeitura, em parceria com o Lions Club de Bertioga, inicia neste fim de semana o programa “Lions-Quest”, que tem como objetivo preparar a criança para a fase adulta. No sábado, das 8 às 14 horas, a EM José Carlos Buzinaro e a EM Prof ª Cristina dos Santos, das 14 às 17 horas, recebem pais e alunos para atividades de apresentação do projeto à comunidade. A parceria foi apresentada na tarde de ontem (09), na sede do Lions.

O Lions-Quest é um programa que desenvolve habilidades para uma vida saudável e prevenção do uso de drogas, da Fundação de Lions Clubs International, implantado em diversos países. Em Bertioga, será aplicado em cinco unidades do Município, envolvendo quase 500 estudantes.

No primeiro semestre, a Secretaria de Educação realizou formação do programa com professores do 5º ano do ensino fundamental, focando no desenvolvimento de valores importantes para a vida futura dos alunos.

O Lions Quest aborda questões como aprender a assumir responsabilidades, estabelecer metas, tomar decisões responsáveis, resistir à pressão para o uso de drogas ou álcool, além do incentivo à busca do bem comum, por meio da participação comunitária. Ensina aos jovens as habilidades necessárias para o sucesso em todos os aspectos de suas vidas.

O programa está sendo financiado pelo Lions Club de Bertioga, através da arrecadação da tradicional Festa da Tainha, realizada no mês de julho na Cidade.