Bertioga disponibiliza cadastramento online para profissionais de arquitetura e engenharia

6 de agosto de 2021

Os arquitetos e engenheiros que quiserem exercer sua atividade no município podem realizar o registro profissional na plataforma AprovaDigital através do site: https://bertioga.prefeituras.net/login. A inovação traz praticidade e rapidez no processo de cadastramento desses profissionais.

No momento da inscrição os interessados devem apresentar cópia do documento de identidade válido com foto, comprovante de endereço, carteira profissional expedida ou visada pelo CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) ou CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo), todos em formato PDF colorido.

O sistema é intuitivo e conta com vídeos explicativos e botão de “ajuda” on-line para solução dúvidas.

De acordo com o Secretário de Planejamento Urbano “a implantação da ferramenta AprovaDigital garantiu mais agilidade na tramitação e aprovação dos novos projetos, além de gerar economia para o município, diminuindo os custos com impressão e facilitando a consulta e andamento dos processos”, ressalta.

Outra inovação é que agora, as novas licenças de construção passaram a contar com placas com QR Code, essa tecnologia permite o acesso direto pelos fiscais no momento da vistoria.

A prefeitura tem se modernizado com a implementação de ferramentas tecnológicas que visam facilitar o acesso ao serviço público. Bertioga foi pioneira na baixada santista na inclusão dessa tecnologia.