Bertioga é anfitriã do encerramento da Campanha Metropolitana do Agasalho

24 de julho de 2015

Bertioga é anfitriã do encerramento da Campanha Metropolitana do Agasalho

Bertioga foi anfitriã nesta sexta-feira (24), do encerramento da 10ª edição da Campanha Metropolitana do Agasalho, que envolveu os nove municípios da Baixada Santista. As presidentes dos Fundos Sociais de Solidariedade foram recepcionadas pela primeira-dama do Município Maria Cecília Dias de Moraes Orlandini, que na oportunidade anunciou que este ano, a campanha superou o total de arrecadação do ano passado, registrando mais de 550 mil peças de roupas arrecadadas.

Durante os dois meses da ação, somente em Bertioga foram arrecadadas cerca de oito mil peças de roupas, porém ainda falta contabilizar a quantidade depositada nas caixas espalhadas em diversos pontos da Cidade. Elas serão recolhidas no final do mês.

“Estamos muito contentes em ter superado nossa meta. Parabéns a todos que se comprometeram e transformaram a campanha em um grande sucesso. Vale lembrar, que nossas arrecadações não param por aqui e, durante o ano inteiro, continuaremos recebendo doações de roupas para ajudar a população”, comentou Cecília Orlandini.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Santos, Maria Inês Barbosa, com a verba arrecadada durante os eventos realizados pelos municípios, incluindo o Bazar Metropolitano, foram comprados 2.441 cobertores.  “É como muito orgulho e alegria que anúncio a vocês, minhas companheiras, que graças ao empenho e dedicação de todos, conseguimos atingir nossos objetivos e realizar uma belíssima campanha”, frisou.

O prefeito de Bertioga fez questão de prestigiar o evento e parabenizou a todos pelo trabalho. “É uma satisfação muito grande poder receber vocês aqui hoje. Bertioga sempre fez questão de estar voltada para essa questão social. Com muito orgulho, recebo essa grande notícia. Parabéns a todos que empenharam esforços para que a campanha conseguisse superar a arrecadação do ano passado”, disse.

Os representantes dos fundos sociais foram presenteados com pequenos mimos confeccionados pelo Fundo Social de Bertioga. Na oportunidade, o prefeito Orlandini também concedeu o boton do Município a todos.

Antes do almoço preparado pelas funcionárias do Fundo Social de Solidariedade de Bertioga, os participantes seguiram para o Forte São João - a fortaleza mais antiga do Brasil, no Parque dos Tupiniquins, onde as primeiras damas puderam conhecer um pouco mais sobre a história de Bertioga.

As presidentes que participaram foram Darcy Chumbo de Mendonça (Cubatão), Daily Kubagawa Gomes (Itanhaém), Arnaldo Cândido da Silva (Monguaguá), Maria Ignez Barbosa (Santos), Marli Mourão (Praia Grande) e Valéria Lins (São Vicente). Paulo Roberto representou Peruíbe e Adriana Barbosa Guarujá.

Prestigiaram o evento, os secretários de Administração e Finanças; Saúde e Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda. Também estiveram presentes os vereadores Marcia Lia e Arlindo.

Confira os pontos de coleta no Município:

1. Supermercado Krill Centro (Av. Anchieta, 2.300 – Centro)
2. Supermercado Caçula (Av. 19 de Maio, 560 – Jardim Albatroz)
3. Supermercado Caçula (Av. Anchieta, 503 – Centro)
4. Supermercado Albatroz (Jardim Indaiá – Rua Valdemar Costa Filho, 536 – próximo à Emeif Antônio Ermírio de Moraes)
5. Supermercado Albatroz (Rua Manoel Mendes Ventura, 457 – Indaiá – próximo à antiga sede da Prodesan)
6. Supermercado Albatroz (Rua Engenheiro Sanches Ferrari, 220- Jardim Vicente de Carvalho)
7. Mercado do Povo (Av. Anchieta, 11.498 – Indaiá)
8. Padaria Pão Caiçara do Sesc (Rua Professora Francisca Martins Cunha, 527 – Jardim Rio da Praia)
9. Padaria Bella Casa (Av. Anchieta, 3.181 – Maitinga)
10. Prefeitura de Bertioga (Rua Luiz Pereira de Campos, 901 – Vila Itapanhaú)
11. Fundo Social de Solidariedade – (Rua Valter Prado, 77- Centro)