Bertioga elege novos “Miss e Mister Melhor Idade”

1 de outubro de 2018

Bertioga elege novos “Miss e Mister Melhor Idade”

Foram eleitos na noite deste sábado (29), os novos “Miss e Mister Terceira Idade”. A cerimônia contou com muita animação dos candidatos e seus familiares e amigos, que lotaram o salão do Fundo Social de Solidariedade (FSS). O evento contou com jantar e baile.


Foram julgados os quesitos simpatia, elegância e beleza. Os novos representantes da “melhor idade” receberam a faixa e a coroa (para a Miss 2018) dos vencedores do concurso do ano passado, Zuleide Canato Fernandes e Nelson Valverde.


Entre as mulheres, o título de Miss Bertioga Terceira Idade ficou com a técnica de enfermagem de 64 anos Iza Raasch. Loira de 1,68m de altura e 70 quilos, seu sonho é um mundo melhor. “Não esperava nunca aos 64 anos ganhar o concurso. Estou muito feliz”.


Na sequência do pódio feminino, a professora de 63 anos, Mary Help Araújo é a “Miss Simpatia”; e a comerciante de 60 anos, Maria de Fátima, é a “Miss Elegância”. Também participaram do concuros Benedita Coentro, Conceição Iyeire, Esmeralda Ribeiro Vieira da Silva, Maria José dos Santos Feitosa, Maria Oliveira Paulino, Maria Olivia Carnavale, Veronice dos Santos Rocha e Zilma da Cruz.


Entre os homens, o químico aposentado de 74 anos Arnaldo Schmolzer é o “Mister Bertioga Terceira Idade”. “O importante é a convivência, a participação. Ganhar ou não ganhar é uma consequência”, afirma Schmolzer. O professor de 67 anos Augusto Filho é o “Mister Simpatia”, enquanto que o eletricista de 65 anos Francisco Pereira Leite é o “Mister Elegância”.


Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade,  é importante promover este tipo de concurso para valorizar a população da terceira idade. “Foi uma noite muito alegre. Fico muito feliz em fazer parte e estar com eles. Com certeza o maior exemplo desse concurso é a superação e a dedicação que eles têm”, disse.