Bertioga encaminha Projeto de Lei à Câmara para vale-refeição e alimentação de agentes comunitários e de controle de endemias

14 de outubro de 2022

Bertioga encaminha Projeto de Lei à Câmara para vale-refeição e alimentação de agentes comunitários e de controle de endemias

Para garantir mais benefícios aos agentes de saúde comunitários e de controle de endemias de Bertioga, o prefeito Caio Matheus anunciou, na última sexta-feira (7), a assinatura de um Projeto de Lei para a concessão de vale-refeição e vale-alimentação para os profissionais da área. 

 

Somando os valores dos benefícios, o PL auxiliará os 59 agentes municipais com cerca de R$900,00. O projeto foi encaminhado à Câmara Municipal para votação do Legislativo.  

 

O Chefe do Executivo também destacou que está no planejamento a abertura de processo seletivo para aumentar o número de agentes no Município. Segundo ele, a Cidade o objetivo é ampliar o efetivo para 152 agentes.

 

“Temos que ter coragem para fazer reformas como esta e garantir mais benefícios a quem trabalha. Desde o início da minha gestão, almejei esta concessão, é um investimento esperado na minha passagem por aqui”, salientou o prefeito.

 

SALÁRIO 

No último mês de agosto, os agentes de saúde comunitários e de controle de endemias receberam o retroativo do reajuste salarial concedido através de emenda constitucional, publicado em maio deste ano. 

 



A ordem de pagamento aconteceu com a diferença salarial de maio e junho. Os outros ajustes foram realizados na folha de pagamento seguinte.