Bertioga endurece regras para mercados e supermercados

19 de março de 2021

Bertioga endurece regras para mercados e supermercados

Com o agravamento da pandemia, a Prefeitura de Bertioga estabeleceu medidas mais restritivas para o funcionamento de mercados e supermercados durante a Fase Emergencial do Plano São Paulo.

O decreto municipal número 3.639/2021 foi publicado no Boletim Oficial do Município desta sexta-feira (19). As novas regras passam a valer a partir deste sábado (20).

A taxa de ocupação fica limitada a 30% da capacidade autorizada no alvará emitido pelo Corpo de Bombeiros. Os estabelecimentos deverão limitar os carrinhos e cestas à taxa de ocupação permitida, além de higienizar esses itens após cada uso.

Na entrada será obrigatória a presença de funcionário realizando controle de acesso, aferindo a temperatura dos clientes e exigindo o uso de álcool em gel.

Será permitida a entrada de apenas uma pessoa, por família, preferencialmente que não pertença ao grupo de risco da Covid-19. É recomendado aos clientes que evitem ir acompanhados por crianças.