Bertioga entrega kimonos para alunos do projeto “Judô Educacional”

8 de julho de 2022

Bertioga entrega kimonos para alunos do projeto “Judô Educacional”

A Prefeitura entregou, em junho, kimonos para alunos do projeto “Judô Educacional”.  Ao todo, 50 estudantes receberam a vestimenta, que é utilizada durante a luta. A iniciativa visa garantir melhores condições para a prática do esporte.

Desenvolvido pela secretaria de Educação, o projeto “Judô Educacional” acontece na Escola Municipal José Carlos Buzinaro, no Guaratuba. As aulas são gratuitas e voltadas para alunos da unidade de ensino.

“A prática da modalidade proporciona não só o condicionamento físico, mas também o aprendizado sobre empatia, respeito e cooperação, contribuindo para o desenvolvimento psíquico e social dos alunos”, declara Rubens Mandetta, secretário de Educação.

Além disso, segundo Leandro Bello, professor de educação física da rede municipal, o projeto vem formando diversos atletas faixas pretas, muitos deles medalhistas em campeonatos estaduais, interestaduais e nacionais. “Na EM José Carlos Buzinaro há atletas que já realizam trabalhos em parceria com a Federação Paulista de Judô”, complementa o educador.