Bertioga está há 20 dias sem internações e óbitos por Covid-19

11 de março de 2022

Bertioga está há 20 dias sem internações e óbitos por Covid-19

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Bertioga, que atende exclusivamente pessoas com Covid-19, está há 20 dias sem pacientes infectados pelo vírus. Neste mesmo período a cidade não registrou óbitos causados pela doença.

O resultado também se estende à enfermaria, que há 25 dias não registra internações.

“Estar há tantos dias sem internações e óbitos por Covid-19 em nossa cidade é uma conquista. Essa é uma comprovação de que a vacina é eficaz e salva vidas. Mesmo com o resultado é muito importante que a população continue tomando os devidos cuidados e se vacinando”, afirma a secretária de Saúde, Rebeca Barufi.

Bertioga já ultrapassa a marca de 140 mil doses da vacina aplicadas e mais de 90% da população vacinável com ao menos duas doses do imunizante.

BALANÇO EPIDEMIOLÓGICO

De acordo com o último boletim epidemiológico, publicado na quinta-feira (10), há três pessoas com o vírus ativo no município e nenhum suspeito. Desde o início da pandemia foram registrados 185 óbitos no total. O índice de letalidade está em 1,84%.

FLEXIBILIZAÇÃO

Devido ao avanço da vacinação no município e seguindo recomendação do Governo do Estado, a Prefeitura suspendeu, na quarta-feira (9), a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos. A proteção segue obrigatória em espaços fechados.