Bertioga está há 40 dias sem óbitos por Covid-19

20 de agosto de 2021

Bertioga está há 40 dias sem óbitos por Covid-19

Bertioga completa nesta sexta-feira (20) 40 dias sem óbitos por Covid-19. No momento, de acordo com o último boletim epidemiológico, são 24 pessoas infectadas pelo vírus, quatro internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 161 mortes.

O prefeito destaca que o resultado é fruto do avanço da vacinação no Município. “Bertioga mais uma vez se destaca no enfrentamento à pandemia. É uma das duas cidades que mais vacinou na Baixada Santista, estando acima da média estadual e nacional. O alto índice de vacinação tem reflexo direto na redução de internações e óbitos no município, que está chegou à marca de 40 dias sem óbitos por Covid-19”.

A Cidade já contabiliza mais de 60.000 doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas e mais de 40% da população adulta imunizada com a segunda ou dose única. “Mesmo com esse número de imunizados, é fundamental que as pessoas continuem tomando todos os cuidados e compareçam aos postos para receber a segunda dose da vacina”, afirma a secretária de Saúde.

Além da campanha de vacinação, a Prefeitura tem realizado fiscalizações para conter possíveis aglomerações e, também, tem levado testagem rápida de Covid-19 para diversos bairros, a fim de mapear o comportamento do vírus. Na próxima semana a ação acontecerá no Centro e Indaiá.