Bertioga está no ranking das Olimpíadas das Guardas Civis do Estado

22 de julho de 2025

Bertioga está no ranking das Olimpíadas das Guardas Civis do Estado

Bertioga segue se destacando no cenário estadual da segurança pública. Nesta terça-feira (22), os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram homenageados após conquistarem a 10ª colocação nas Olimpíadas das Guardas Civis do Estado de São Paulo. A cidade acumula um total de 5 medalhas de ouro, 7 de prata e 2 de bronze, somando 169 pontos. O desempenho colocou o município à frente de outras cidades da Baixada Santista, como São Vicente (48º), Guarujá (56º) e Cubatão (72º).

Grande incentivador do esporte, o prefeito Marcelo Vilares parabenizou os atletas e aprovou a criação de uma comissão para as Olimpíadas de 2026, reforçando o compromisso da gestão com a valorização dos profissionais da segurança pública também por meio do esporte.

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana agora se prepara para estruturar essa comissão, que terá como objetivo organizar, treinar e fortalecer ainda mais a participação da GCM nas próximas edições dos jogos.

As Olimpíadas das Guardas Civis reúnem corporações de todo o Estado de São Paulo e têm como foco promover a integração entre os agentes, incentivar práticas esportivas e valorizar o preparo físico e psicológico dos profissionais.

“Este resultado nos enche de orgulho e mostra que temos uma guarda preparada não só para proteger a cidade, mas também para representar Bertioga com excelência” destacou a secretária de Segurança, Thalita Walperes.

Com essa conquista, Bertioga reforça seu compromisso com a segurança pública e demonstra que o incentivo ao esporte é também uma poderosa ferramenta de motivação, saúde e fortalecimento institucional.