Bertioga estreia na 39ª edição dos Jogos Abertos da Juventude

18 de março de 2024

Bertioga estreia na 39ª edição dos Jogos Abertos da Juventude

Os esportistas de Bertioga fazem sua estreia na 39ª edição dos Jogos Abertos da Juventude nesta segunda-feira, 18, com 200 competidores na fase sub-regional. As equipes de futsal, masculina e feminina, jogarão no Ginásio Guaibê, em Guarujá.

O município em diversas modalidades: Basquete Masculino, Futebol Masculino, Futsal Masculino e Feminino, Handebol Masculino, Voleibol Feminino e Masculino, Judô Feminino e Masculino, Vôlei de Praia Feminino e Masculino, Tênis de Mesa Masculino, Tênis Masculino e Feminino, Xadrez Masculino e Feminino, e Damas Masculino e Feminino.

Pelo segundo ano consecutivo, a delegação de Bertioga terá o maior número de representantes, destacando-se como uma das maiores da região nesta edição. Todos os atletas são de Bertioga, participaram recentemente dos Jogos Estudantis, que serviram de base para esta competição.

A fase Sub-Regional será realizada até o dia 21 de abril e contará com a participação de jovens de 15 a 18 anos das cidades de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Praia Grande, Santos e São Vicente. Os jogos serão disputados nos polos esportivos de cada cidade, e os vencedores avançarão para a fase regional, que terá início em 24 de abril.

Jogos Abertos da Juventude

Criado em 1983, o campeonato tem como objetivo oferecer aos jovens a oportunidade de desenvolver suas habilidades esportivas, promovendo a prática esportiva e contribuindo para a saúde mental e física, além de reforçar a disciplina e a técnica esportiva.