Bertioga estreia nos Jogos Regionais dos Idosos

24 de agosto de 2017

Bertioga estreia nos Jogos Regionais dos Idosos

A delegação de Bertioga já está disputando os Jogos Regionais dos Idosos (JORI) que acontecem até domingo, dia 27, em Praia Grande.

As equipes de vôlei adaptado jogaram nesta quinta-feira. O time feminino, enfrentou a equipe de São Paulo, mas perdeu por 2 x 0 (parciais de 15x10 e 15x11). Como as disputas são de mata-mata, as meninas estão fora da competição.

Já o masculino, fez bonito e venceu Itapecerica da Serra por 2 x 0 (parciais de 15 x 11 e 15 x 8). Antônio Pires, o Tonhão fez quase todos os pontos da equipe. "A altura ajuda, mas tem outros jogadores do meu tamanho em outros times. Precisamos ficar de olho nos adversários e defender mais", analisou modestamente o jogador depois da vitória.

Durante a tarde, teve a Cerimônia de Abertura, no Ginásio de Esportes Falcão com a presença da presidente do Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lú Alckmin; do Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino; do Prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Maria Del Carmen Padin Mourão.

A competição reúne mais de mil atletas de 30 cidades que disputam 14 modalidades. O principal objetivo da competição é estimular a prática esportiva, promover saúde e bem estar, resgatando a autoestima dos idosos. Bertioga participará no atletismo, bocha, buraco, damas, dança de salão, dominó, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei adaptado e xadrez.

Quem levou a placa com o nome da Cidade foi uma atleta da bocha e a bandeira foi conduzida por dois atletas do vôlei adaptado. A Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Bertioga, Vanessa Matheus, esteve presente no evento. "É muito bom incentivar os nossos atletas, porque esporte é saúde e tira eles de casa. O pessoal se diverte, faz novas amizades e representa muito bem nossa Cidade".

Os melhores competidores desta etapa se classificam para os Jogos Abertos do Idoso (JAI), que serão realizados entre os dias 18 e 22 de outubro, em Sertãozinho.

O JORI é organizado e realizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e Secretarias Estaduais de Esporte, Lazer e Juventude, Desenvolvimento Social, Educação e Saúde.