Bertioga fecha parceria para receber Acessa São Paulo

3 de fevereiro de 2017

Bertioga fecha parceria para receber Acessa São Paulo

Esta semana, a Prefeitura conquistou mais uma parceria com o Governo do Estado, dessa vez para trazer o programa “Acessa São Paulo”. Atualmente, ele atende quase 600 municípios paulistas. Em Bertioga, começa a funcionar na primeira semana de março. O foco dessa iniciativa é a inclusão digital. O Acessa SP será implantado no Espaço Cidadão do Centro e Boracéia.

Firmamos uma importante parceria com o Governo do Estado para o nosso Município. Na primeira semana de março, Bertioga passará a contar com os benefícios do Acessa SP

Nessas unidades, as pessoas terão acesso gratuito aos serviços públicos oferecidos pelo Governo Estadual por meio digital e, ainda, poderão agendar serviços disponíveis no Poupatempo, como: Nota Fiscal Paulista, consultas do Detran, boletim eletrônico de ocorrência, entre outros. Os postos possuem monitores para orientar e esclarecer dúvidas dos usuários.

Além disso, o Acessa realiza minicursos gratuitos, divididos entre três e cinco aulas. Alguns temas são relacionados ao universo digital, outros, ajudam em diversas atividades do cotidiano, como aprender a fazer pequenos ajustes em peças do guarda-roupa e, ainda, idiomas e empreendedorismo na área turística.

Os postos funcionam em parceria com a Prefeitura, sendo que as sessões de acesso à internet podem durar 30 ou 60 minutos, conforme a demanda. O uso é permitido o uso mais de uma vez ao dia.

Para usar o serviço é preciso se cadastrar em uma das unidades. Os menores de 11 anos só podem utilizar os benefícios do Acessa SP acompanhados por um responsável. O uso da impressora é permitido para serviços de utilidade pública e currículos.