Bertioga fiscaliza imóveis para combater escorpiões

25 de julho de 2022

Bertioga fiscaliza imóveis para combater escorpiões

A Prefeitura em parceria com a Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN) realizou, nesta segunda-feira (25), fiscalização em imóveis do Riviera com o objetivo de combater escorpiões. Além de inspecionar os locais, os agentes de saúde e técnicos orientaram os proprietários quanto aos cuidados.

Manter jardins e quintais limpos, evitar folhagens densas junto de paredes e chão e manter a grama aparada; evitar o acúmulo de entulhos, folhas secas, lixo doméstico e materiais de construção nas proximidades das casas estão entre as medidas preventivas.

De acordo com a Secretaria de Saúde, neste ano foram registradas três notificações de picadas do animal na Cidade, atendidas pela rede municipal.

Caso encontre um escorpião, o munícipe pode entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses, pelo número (13) 3316-4079.

.