Bertioga ganha nova base da GCM no Indaiá

3 de abril de 2024

Bertioga ganha nova base da GCM no Indaiá

A Secretaria de Segurança e Mobilidade da Prefeitura de Bertioga, inaugurou uma nova base de apoio 24h para a Guarda Civil Municipal (GCM) nesta terça-feira (2), no bairro Indaiá. O equipamento está localizado na Avenida Anchieta, cruzamento com a Rua Doutor José Guedes Monte Alegre nº 640.

Do ponto de vista operacional, a nova base permite maior agilidade no deslocamento das equipes para a região norte, além do atendimento e auxílio local.

O espaço oferece mais suporte para os novos GCMs 4º classe. Com o aumento de 120% do efetivo, a cidade acomoda hoje a maior Guarda armada da Baixada Santista por habitantes.

“Temos trabalhado para reforçar a segurança de toda Bertioga, nessa etapa contemplando o bairro Indaiá. Aproximando os GCMs, o poder de segurança, da população. Essa entrega é uma amostra da dedicação e capacidade de gestão do governo Caio Matheus”, enfatizou a secretária de Segurança e Mobilidade, Thalita Walperes, em balanço sobre as atividades da Pasta.

BERTIOGA MAIS SEGURA

A nova infraestrutura da GCM faz parte do maior investimento em Segurança da história do município. Com um pacote de investimentos denominado ‘Bertioga Mais Segura’, o projeto envolve a recente contratação de 100 Guardas (empossados na última semana), além da criação de novo Plano de Cargos e Carreiras através de Estatuto para a categoria, entrega de 10 viaturas zero quilômetros e equipamentos de defesa.

Batendo investimentos recordes na Pasta, o município soma 32 novas viaturas e sedia a construção do maior Complexo de Segurança do litoral, que reunirá 3 prédios para a sede da Secretaria e Centro de monitoramento (Coibe), sede da GCM e Departamento de Trânsito e Transportes. A inauguração está programada para o segundo semestre de 2024.

Em casos de denúncias relacionadas à crimes, emergências e/ou perturbação do sossego, a população pode acionar a Guarda Civil Municipal através do telefone 153, que funciona 24h, de forma ininterrupta.