Bertioga ganha nova base descentralizada do Samu no Vista Linda

8 de maio de 2024

Bertioga ganha nova base descentralizada do Samu no Vista Linda

A prefeitura de Bertioga inaugurou, nesta quarta-feira (8), uma nova base descentralizada de apoio 24h para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A unidade, localizada no cruzamento da Avenida Engenheiro Arquiteto Eduardo Correa da Costa Júnior com a Avenida Tomé de Souza, no Vista Linda, também é ponto de apoio do Corpo de Bombeiros.

O novo equipamento conta com dormitório, sala de treinamento, cozinha para funcionários e vestiários. A mudança busca agilizar o atendimento, com uma localização estratégica. Recentemente, a prefeitura revitalizou a via e as ruas paralelas. Desde a Avenida Tomé de Souza (Av da Praia) até a Marginal Sul da Rodovia Rio Santos – SP 55, foram aplicados aproximadamente 30.000 m2 de pavimentação num total de 17 vias beneficiadas.

“Estamos trabalhando para garantir mais qualidade e eficiência no atendimento aos moradores e essa entrega permite maior agilidade no deslocamento das equipes, além do atendimento e auxílio local”, comentou Rebeca Barufi, secretária de Saúde, durante a inauguração.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tem como objetivo chegar o mais rápido possível até a vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. São urgências situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras. Chamados podem ser feitos pelo número 192.