Bertioga ganha reforço na Segurança com aumento em 19% no efetivo da PM

6 de março de 2024

Bertioga ganha reforço na Segurança com aumento em 19% no efetivo da PM

Após tratativas com o Estado, chegaram nesta segunda-feira, 4, os novos policiais que irão compor o quadro fixo da Polícia Militar (PM) de Bertioga. É o primeiro aumento em 3 décadas na cidade, com ampliação de 19% do efetivo. A Prefeitura de Bertioga, através da Secretaria de Segurança e Mobilidade, exalta ainda que além do complemento concedido pelo Governo do Estado, mais 100 homens e mulheres serão convocados a partir desta semana para a Guarda Civil Municipal (GCM).

Para a secretária de Segurança, Thalita Walperes, a conquista é reforça as mudanças estruturais no setor da Segurança Pública. "Resultado de um acordo firmado entre o prefeito Caio Matheus e o governador Tarcísio de Freitas durante uma reunião que tivemos esse ano. E é outro marco para a estrutura municipal do setor, ainda temos o aumento de 120% da GCM, a entrega do Complexo de Segurança e mais 3 bases fixas da GCM nos bairros", destacou a chefe da Pasta.

Os novos PMs já estão atuando no município e a expectativa ainda é de que haja maior patrulhamento ostensivo pelos bairros, além da ampliação da Atividade Delegada, onde os agentes PMs são pagos pela Prefeitura para trabalhar em seus dias de folga. No auxílio, o Centro Operacional de Imagens de Bertioga (Coibe), continua fornecendo e guarnecendo as equipes com o monitoramento realizado em mais de 800 pontos da cidade através de câmeras de segurança e totens anti vandalismo.

Em casos de necessidade imediata ou socorro rápido, disque 190 da Polícia Militar. A Guarda Municipal também atende 24 horas através do disque 153, com encaminhamento e apuração de denúncias de crimes cometidos.