Bertioga inaugura pista street de skate na Praça Pontegi

8 de julho de 2022

Bertioga inaugura pista street de skate na Praça Pontegi

Para quem ama manobras radicais sobre rodinhas, Bertioga agora conta com mais um ponto para praticar e se divertir. A Prefeitura inaugurou, nesta sexta-feira (8), a nova pista de skate estilo street, na Praça Potengi – Dr. José das Neves, no Maitinga.

O novo espaço esportivo conta com quarters verticais, rampas 45º graus, spiner central, corrimão quadrado, transfer, hubs e obstáculo com rampa 45º graus. O Município recebeu o equipamento através de convênio com o Governo do Estado.

Com a entrega, esta é a terceira pista dedicada ao esporte na Cidade, sendo duas de concreto: uma localizada em frente ao Complexo Pé N’Areia, e a outra na Vila do Bem Chácaras.

“A maior praça de Bertioga agora com conta com um equipamento de skate. Um local bem iluminado, familiar e interessante para praticar o esporte. O skate tem sido reconhecido mundialmente, por isso, estamos investindo ainda mais na modalidade. A nova pista é para crianças, adultos, profissionais, amadores e quem quiser aprender. Ainda vamos ter muitos campeonatos por aqui”, declara Caio Matheus, Prefeito de Bertioga.

Além dos skatistas amadores e profissionais, a pista está aberta a todos que querem praticar a modalidade. A Prefeitura também pretende realizar diversas competições no local.

“O skate é um esporte fundamental atualmente. Hoje em dia, a modalidade integra o maior evento esportivo do mundo: a Olimpíada. Nesse último ano, em Tóquio, tivemos um medalhista da região, impulsionando ainda mais a vontade dos atletas em ampliar a prática na Cidade, eliminado preconceitos e tabus”, explica Danilo Lerne, secretário de Esportes e Lazer.

NOVIDADES

Durante a inauguração, o Chefe do Executivo também anunciou a reforma da pista de skate da Praça de Esportes Radicais, na Praia da Enseada, e a construção de mais duas novas pistas nas futuras Vilas do Bem Jardim Raphael e Vicente de Carvalho.

SKATE NA OLIMPÍADA

O skate entrou para a Olimpíada em Tóquio 2020, realizada em 2021 em razão da pandemia. A modalidade está prevista também para a Olimpíada de Paris, em 2024, conquistando novos amantes da prática.

Os medalhistas olímpicos brasileiros, Rayssa Leal e Kelvin Hoefler, puseram o esporte ainda em mais evidência.

PRAÇA POTENGI

A Praça Potengi – Dr. José das Neves tem uma área aproximada de 4.100m². O local é a maior praça urbanizada do Município.

Com a obra entregue em 2020, a área ganhou diversos espaços de esportes e lazer, como quadra, playground, bancos de concretos, jardim e, agora, pista de skate.