Bertioga inicia a tramitação digital de processos para licenciamento ambiental

30 de dezembro de 2021

Bertioga inicia a tramitação digital de processos para licenciamento ambiental

Com o objetivo de modernizar os serviços, garantir mais agilidade e reduzir a burocracia, a Prefeitura de Bertioga vai unificar os processos de licenciamento ambiental e de aprovação de construção civil. A mudança deve acontecer a partir do dia 3 de janeiro, através da plataforma Aprova Digital.

A medida vai permitir a gestão integrada de informações e documentos, além de trazer mais transparência e segurança, pois permite a identificação de cada movimentação feita.

Para a Secretaria de Planejamento Urbano, os processos digitais economizam tempo e dinheiro. A ferramenta Aprova Digital veio para facilitar a vida dos usuários, porque pode ser acessada de qualquer lugar. De acordo com a pasta, o Município já ultrapassa a margem de mil processos em andamento pela plataforma.

APROVA DIGITAL
Aprova Digital é uma plataforma online para a tramitação dos projetos de construção, unificação, regularização, conservação, demolição e ampliação da área existente, com ou sem reforma. Bertioga é pioneira na introdução dessa tecnologia na Baixada Santista.