Bertioga inicia ações extramuros para descentralizar os serviços de saúde

27 de março de 2024

Bertioga inicia ações extramuros para descentralizar os serviços de saúde

Levando diversos serviços para mais perto da população, nesta semana, a Prefeitura de Bertioga iniciou novas ações extramuros. O projeto, que busca ampliar os serviços de saúde oferecidos na cidade, deve acontecer toda última semana do mês em diferentes bairros do município. A primeira edição percorreu os bairros Caiubura e São João.

Para participar das consultas é necessário realizar o agendamento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Durante as ações são realizadas diversas atividades, como aferição de sinais vitais, atendimento médico familiar e acolhimento com enfermeiros e agentes comunitários de saúde.

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) realizam atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, favorecendo a qualidade de vida das famílias. Para fortalecer o trabalho, no início deste ano, a prefeitura contratou novos 32 ACSs, com isso, hoje, Bertioga conta com 74 ACS.