Bertioga inicia aulas remotas na rede municipal nesta segunda-feira (22)

20 de fevereiro de 2021

Bertioga inicia aulas remotas na rede municipal nesta segunda-feira (22)

Os alunos das escolas municipais começam a ter aulas remotas a partir desta segunda-feira (22). O retorno do ensino presencial está previsto para a primeira quinzena de março.

Para garantir a aprendizagem dos alunos, a Secretaria de Educação do município disponibilizará conteúdos online em plataformas digitais.

As escolas orientarão os responsáveis sobre o acesso e realização das atividades online. As unidades de ensino também disponibilizarão apostilas impressas para os alunos que não tiverem acesso à internet.

AULAS PRESENCIAIS
A volta às aulas presenciais, prevista para o início de março, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, terá até 33% dos alunos por dia nas escolas. Já as creches devem retornar com até 50% das crianças.

A metodologia será o sistema híbrido de ensino, com aulas on-line e atividades presenciais, em dias intercalados, para que todos os alunos participem. O responsável que optar em manter o filho em casa deve assegurar a realização das atividades à distância e o encaminhamento das tarefas à escola.