Bertioga inicia entrega de cestas verdes

1 de julho de 2021

Bertioga inicia entrega de cestas verdes

A Prefeitura de Bertioga distribui a partir desta quinta-feira (1) os kits com produtos hortifrúti do Projeto Cesta Verde, do Governo do Estado.  Ao todo, cerca de 2500 cestas serão entregues até outubro, beneficiando centenas de famílias em vulnerabilidade social do município.

Os kits serão distribuídos quinzenalmente aos beneficiados, previamente selecionados, através dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e entidades cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social, que aderiram ao programa em 2020.

Os alimentos são adquiridos de pequenos produtores da região e cada kit será composto por legumes, verduras folhosas e/ou frutas, a depender da produção e disponibilidade dos fornecedores, podendo variar a cada entrega.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda “a ação visa fortalecer os pequenos produtores e enriquecer a alimentação das famílias carentes do município”.