Bertioga inicia ‘Operação Inverno de Acolhimento Social’ para pessoas em situação de rua

22 de julho de 2022

Bertioga inicia ‘Operação Inverno de Acolhimento Social’ para pessoas em situação de rua

A Prefeitura irá intensificar, através do projeto ‘Operação Inverno de Acolhimento Social’, o atendimento e abordagem a pessoas em situação de rua, nesta sexta-feira (22) e sábado (23), a partir das 21 horas, entre o Centro e Indaiá. A ação também será realizada no próximo fim de semana. 
 

A operação acontecerá durante toda a madrugada na Cidade, com intuito de ampliar a busca ativa para oferecer acolhimento provisório. 

 

O projeto é uma parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda; Segurança e Mobilidade e Serviços Urbanos. 

 

Na iniciativa, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) também irá reforçar o atendimento com equipes técnicas especializadas para avaliar e orientar essas pessoas. 

 

No local, a equipe irá de forma educativa esclarecer dúvidas sobre benefícios e programas sociais que pessoas em situação de rua podem ser favorecidas. Para aqueles que aceitarem o acolhimento na Casa de Passagem da Cidade, a Prefeitura irá disponibilizar veículo para realizar o transporte do cidadão até o local. Na unidade, será oferecido alimentação, higienização e atendimento social.