Bertioga inicia projeto de culinária saudável para pacientes diabéticos

23 de maio de 2024

Bertioga inicia projeto de culinária saudável para pacientes diabéticos

Pensando em promover a saúde de pacientes diabéticos, a partir de quarta-feira (29), a prefeitura iniciará o projeto Aula de Culinária Saudável. A ação será realizada em todas as últimas quartas-feiras do mês, das 14h às 17h, no Viva Bem Centro. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no local da aula.

A ação é uma parceria das Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, tendo o objetivo de ampliar a assistência ao paciente diabético no município, por meio de informações e orientações para o controle da doença.

Viva Bem Centro
O equipamento funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Avenida Anchieta, 392, Centro. O Centro de Convivência é administrado pelo poder público municipal e está vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

No complexo, são ofertadas oficinas de artesanato, dança, pintura, crochê, informática, culinária, entre outras atividades. Além disso, são realizados acolhimentos sociais, com atendimento por equipe composta de psicólogo e orientadores sociais. O complexo é uma ampliação dos serviços ofertados pelos Centros de Referência de Assistência Social de Bertioga e do Sistema Único de Assistência Social.