Bertioga inicia segunda fase da Operação Tapa Buraco

13 de abril de 2017

Bertioga inicia segunda fase da Operação Tapa Buraco

Para solucionar o problema das vias esburacadas que tanto incomodam motoristas, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, está de maneira intensa nas ruas, realizando a segunda fase da Operação Tapa Buraco. Em janeiro, esse serviço foi feito por meio de parcerias, em caráter emergencial. Agora, a ação irá percorrer toda a Cidade. Com as chuvas frequentes, o problema se agrava e o objetivo é fazer os reparos necessários na pavimentação asfáltica das principais ruas e avenidas, na sequência, dos acessos das mesmas.

Para atender essa demanda específica, 10 funcionários trabalham diariamente. Esta semana, eles fizeram manutenção na Avenida Anchieta, onde há um dos maiores tráfegos de veículos do Município (está via ainda deve ser alvo de atividades na próxima semana). O serviço custará cerca de R$ 134 mil, pelo período de quatro meses.
Além disso, a equipe de Serviços Urbanos está realizando sistematicamente a Operação Cata Treco em todos os bairros e, esta semana, iniciou uma nova operação: Cata Poda, que recolhe todo o material proveniente das podas de árvores realizadas pelos próprios moradores. Este despejo é feito muitas vezes de forma indevida pelos munícipes, o que provocava acúmulo de folhas secas e galhos.

Cronograma
Para que a população acompanhe os locais onde os serviços de manutenção urbana estão sendo realizados durante todo o mês, dentro de 15 dias, está prevista a primeira divulgação do calendário e cronograma dos serviços. A medida será mensal e permitirá que o munícipe também possa colaborar com a fiscalização dos mesmos.
Hoje, os Serviços Urbanos contam com três equipes dividas entre: os bairros da área Central, das Chácaras e de Boracéia. A intenção é que todas as regiões da Cidade sejam atendidas simultaneamente. Para isso, há máquinas e equipamentos (retroescavadeiras, basculantes, motoniveladora), em pontos fixos nestas três localidades, distribuídas para atender com mais agilidade.