Bertioga inicia sistema de monitoramento por câmeras

5 de maio de 2018

Bertioga inicia sistema de monitoramento por câmeras

A população de Bertioga pode agora sentir-se mais segura. A Prefeitura está inaugurando o primeiro projeto de sistema de monitoramento do Município. São mais de 30 câmeras de vídeo espalhadas pelos principais pontos da Cidade, monitorando 24 horas por dia, ligadas à Central de Monitoramento de Trânsito (CMT). A entrega oficial da novidade será na segunda-feira (14).

O sistema vai monitorar pontos estratégicos da Cidade ininterruptamente. Os equipamentos de resolução HDTV, tem capacidade de movimentação horizontal de 360 graus e vertical de 180 graus, zoom de 32 vezes e captam imagens nítidas, ajustando-se à iluminação do ambiente.

As câmeras podem se posicionar automaticamente ou a partir de comandos dos 10 operadores do centro de monitoramento, de 50 m², as imagens de até 16 câmeras são exibidas simultaneamente em tempo real em monitores de LED de 55 polegadas, identificando localização, data e hora de cada câmera. As filmagens ficarão armazenadas por 30 dias em servidor remoto e em formato DVD por até cinco anos.
Fiscalização – Placas de veículos furtados e roubados podem ser identificadas assim que entrarem na Cidade, já que um aplicativo de análise registra dados nas imagens, como marca, modelo e placa.

ÁREA DE MONITORAMENTO DE VIAS PÚBLICAS
• Rodovia Rio Santos cruzamento com Av. 19 de Maio, segue pela Av. 19 de Maio até a Av. Tomé de Souza.
• Cruzamento da Av. Anchieta com Av. 19 de maio, segue pela Av. Anchieta até Av. Vicente de Carvalho, no desvio à esquerda seguindo pela Av. Vicente de Carvalho até Av. Tomé de Souza, deflete a esquerda seguindo pela Av. Tome de Souza até Av. 19 de Maio.

EQUIPAMENTOS FIXOS DE MONITORAMENTO DE TRÁFEGO
Rua Eng. José Sánchez Ferrari (Jardim Vicente de Carvalho)
Rua Manoel Gajo (Jardim Vicente de Carvalho)
Avenida 19 DE MAIO (Jardim Vicente de Carvalho)