Bertioga inicia testagem de Covid-19 para munícipes sintomáticos a partir desta segunda (21)

18 de novembro de 2022

A Prefeitura  segue trabalhando para garantir a prevenção contra o Covid-19 e evitar o aumento de casos na Cidade. A partir de segunda-feira (21), das 10 às 16 horas, terá ação de testagem, no trailer em frente ao Hospital Municipal. No local, serão distribuídas 100 senhas para os pacientes.

Para fazer o teste da Covid-19, o munícipe deve apresentar sintomas da doença. No local, é necessário estar portando documento de identidade com foto e cartão SUS. Em casos de resultados positivos, os pacientes serão direcionados ao Hospital para avaliação médica.

A ação tem como principal objetivo fazer um levantamento e monitorar os casos ativos na Cidade, para impedir o aumento relacionado à doença.

Na terça (22), quarta (23) e sexta-feira (25), a testagem acontece das 9 às 16 horas; já na quinta-feira (24), o exame poderá ser realizado das 9 às 13 horas.

VACINAÇÃO

Bertioga segue vacinando contra Covid-19 em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégia Saúde da Família (ESFs). O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Na quarta-feira (23), a Cidade realizará o “Corujão da Vacinação” para ampliar o número de imunizados, no estacionamento do Supermercado Krill.

Confira o público-alvo:

– Primeira dose: crianças de 6 meses a 11 anos;

– Segunda dose: crianças acima de 5 anos, adolescentes e adultos;

– Terceira dose: adolescentes acima de 12 anos, adultos com 18 anos ou mais, imunizados com a segunda dose há pelo menos quatro meses; imunossuprimidos vacinados há mais de 28 dias com a segunda dose; pessoas imunizadas com a Janssen há pelo menos dois meses;

– Quarta dose: imunossuprimidos, profissionais de saúde e pessoas acima de 30 anos que receberam o primeiro reforço há mais de quatro meses;

– Quinta dose: imunossuprimidos acima dos 18 anos.

CONFIRA O CRONOGRAMA DE TESTAGEM:

Segunda-feira – 21/11: 10 às 16 horas

Terça-feira – 22/11: 9 às 16 horas

Quarta – feira – 23/11: 9 às 16 horas

Quinta - feira – 24/11: 9 às 13 horas

Sexta – feira – 25/11: 9 às 16 horas

Hospital Municipal – Praça Vicente Molinari, s/n, Centro;

UBS Mirosam – Rua São Gonçalo, s/n;

ESF Boraceia – Rua Vereador Geraldo Rodrigues Montemor, s/nº;

ESF Guaratuba – Rua Aprovada 863, n°110;

UBS Indaiá – Rua São Francisco do Sul, s/nº;

UBS Central – Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº, Maitinga;

UBS Vicente de Carvalho – Rua Epiphânio Baptista, 637, Jardim Vicente de Carvalho.