Bertioga inicia vacinação para novas faixas etárias  dos grupos prioritários nesta sexta (21)

20 de maio de 2021

Bertioga inicia vacinação para novas faixas etárias dos grupos prioritários nesta sexta (21)

A Prefeitura iniciará nesta sexta-feira (21) a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com comorbidades e deficiência permanente que recebem o Benefício da Prestação Continuada (BPC) e tenham entre 45 e 49 anos. O agendamento obrigatório deve ser feito a partir desta quinta-feira (20), no vacinajabertioga.com.br.

Além desta nova faixa etária, o Município segue aplicando a primeira dose do imunizante em pessoas com síndrome de Down e transplantados (de 18 anos ou mais), grávidas e puérperas (de 18 anos ou mais).

A vacinação acontece no Ginásio de Esportes Alberto Alves (Centro), Vila do Bem Chácaras e Boraceia, das 9 às 13 horas. Para receber a vacina é necessário apresentar um documento válido com foto, comprovante de residência, protocolo de agendamento e cartão SUS.

As pessoas com deficiência permanente devem apresentar o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). As pessoas com comorbidades precisam levar ao local de vacinação um comprovante da condição de risco por meio de relatório médico, valendo para todos do público-alvo em questão.

A lista completa com a relação das comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde pode ser acessada pelo link: http://bit.ly/Critérios_vacinação.

Serviço

Vila do Bem Chácaras – Rua São Gonçalo, s/n;
Vila do Bem Boraceia – Rua Henrique Arcuri, 99;
Ginásio de Esportes Alberto Alves – Av. Manoel da Nóbrega, 273, Centro.