Bertioga intensifica ações de segurança e fiscalização durante todo feriado

3 de setembro de 2021

Bertioga intensifica ações de segurança e fiscalização durante todo feriado

Feriado prolongado chegando e a Prefeitura de Bertioga já está preparada para intensificar as operações para conter aglomerações e festas clandestinas. Na terça-feira (07) é comemorado a Independência do Brasil, e as equipes da “Força-tarefa Lei e Ordem” iniciaram as intervenções nesta quinta (02) e seguem com diversas ações nos bairros até o final do “feriadão”.

Durante as rondas são realizadas principalmente fiscalizações em estabelecimentos comerciais, e para atender as solicitações da população que sofre com os chamados “pancadões”, os fiscais e agentes de segurança fazem blitz para coibir estas festas que são consideradas ilegais.

A secretária de Segurança e Cidadania explica que as ações são executadas para combater o avanço do coronavírus e garantir o bem-estar dos munícipes. “As operações atendem denúncias como perturbação do sossego, venda de entorpecentes, aglomeração e condutores e veículos sem documentos, por exemplo. O trabalho das equipes é focado em manter a segurança da população”, afirma.

A força-tarefa é formada pela Guarda Civil Municipal (GCM), Diretoria de Trânsito (DTT), Departamento de Operações Ambientais (DOA), Fiscais ISS, Abastecimento e Vigilância à Saúde, com o apoio da Polícia Militar (PM), e Conselho Tutelar, quando necessário.