Bertioga intensifica mutirões de combate à dengue

23 de janeiro de 2017

Bertioga intensifica mutirões de combate à dengue

A Secretaria de Saúde reforçou as ações de combate à dengue aos finais de semana. O objetivo é vistoriar as casas que estão fechadas durante a semana, seja quando muitos moradores estão trabalhando ou de veraneio em algumas regiões da Cidade.

Atualmente a equipe consegue alcançar apenas 30% dos imóveis, com a intensificação aos finais de semana, esse percentual subiu para 70%.

Os agentes da dengue orientam os moradores sobre as ações para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da chikungunya.

O coordenador do Plano Municipal de Combate à Dengue, Antônio Sérgio de Jesus, explicou que os locais com maior índice de casos no Município são os que acumulam lixo e as calhas entupidas das casas.

Para resolver o problema a Prefeitura irá implantar nos próximos dias o Cata Treco. Essa ação irá contar com um caminhão, funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos e agentes de combate a dengue.

Para casos de suspeita de dengue ou chikungunya, a orientação é que a pessoa procure uma unidade de Saúde mais próxima da sua casa, para atendimento médico. Alguns dos sintomas são: febre alta, acompanhada por dor de cabeça, dores no corpo e articulações, prostração, fraqueza, dor atrás dos olhos, erupção e coceira na pele.

Além disso, para denúncias e ações dos agentes de combate à dengue, o telefone de contato é o 13 33176273.

Este ano, ainda não houve registro de casos em Bertioga.