Bertioga lança Campanha Destinação Criança 2016

16 de outubro de 2015

Bertioga lança Campanha Destinação Criança 2016

A Campanha Destinação Criança 2016, que estimula a destinação de parte do Imposto de Renda (IR) ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) foi lançada oficialmente na quinta-feira (15).  A expectativa é superar os R$ 300 mil arrecadados este ano, que beneficiou sete entidades, que desenvolvem programas e projetos que visam à garantia de direitos das crianças e dos adolescentes.

“Estamos muito contentes em mais uma vez poder realizar a campanha. Uma iniciativa extremamente importante para essas crianças. A destinação de vocês é muito importante. Vai valer muito a pena”, comentou a presidente do CMDCA, Luci Cardia.

A secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Débora Pereira e o vereador Toninho Rodrigues prestigiaram o evento, que também contou com a participação dos representantes das entidades beneficiadas este ano. São elas: Associação Nossa Senhora de Fátima, Fundação 10 de Agosto, Associação Cultural Internacional da Criança e Adolescente (Acica), Ong Onda Sonora e o Centro Comunitário Guaratuba.

De acordo com a assessora de Comissões e Conselhos Municipais, Vanuzia Teixeira, durante a campanha serão realizadas blitz e reuniões com entidades e empresas, para definir ações para arrecadação.   “Para ter acesso aos recursos destinados aos fundos municipais do CMDCA, as entidades devem estar devidamente instituídas no Município e apresentar projetos que atendam, exclusivamente, crianças”, lembrou a assessora.

Como destinar

Para participar, a pessoa física deve declarar o IR pelo modelo completo e poderá destinar 6% do imposto devido. Já a pessoa jurídica com declaração de renda e apuração do imposto com base no lucro real, poderá destinar ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA) até 1% (um por cento) do Imposto de Renda devido, conforme Decreto Federal. O benefício não se aplica ao contribuinte que optar pela declaração simplificada.

Como destinar

✓ Para destinar, o contribuinte precisa acessar o site www.destinacaocrianca.org.br
✓ Escolher a cidade que pretende colaborar e seguir o procedimento indicado
✓ Se não souber o valor que pode destinar, clicar no link ‘Faça o Cálculo’
✓ Se já conhecer o valor, o link ‘Destine Agora’ abrirá um formulário para preenchimento dos dados, e, em seguida, deve-se clicar em ‘Gerar Boleto’
✓ Imprimir e pagar em qualquer banco, caixa eletrônico ou internet banking. O recibo com o valor da destinação será enviado posteriormente.