Bertioga lança campanha Vacina Solidária para doações de alimentos e produtos de higiene pessoal

12 de agosto de 2021

A Prefeitura de Bertioga inicia nesta quinta-feira (12) a campanha ‘Vacinação Solidária’ para arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal. A doação é opcional e pode ser entregue nos três postos de vacinação contra a Covid-19 da Cidade: Ginásio de Esportes Alberto Alves, Vila do Bem Chácaras e Vila do Bem Boraceia.

Ao se vacinarem, as pessoas poderão doar 1 kg de alimento, exceto sal e açúcar, ou itens de higiene como shampoo, sabonete, condicionador, fraldas descartáveis, creme dental e escova de dente.

“Além de receber a vacina, a população contribuirá para ajudar aqueles que mais precisam, principalmente neste momento tão difícil que estamos enfrentando”, ressalta a secretária de Saúde.

Os produtos de higiene serão repassados ao grupo de voluntários do Hospital Municipal, que estão retornando as atividades suspensas desde o início da pandemia. A doação será feita aos pacientes que estão internados na enfermaria, pediatria e maternidade. Já os alimentos serão destinados às famílias em vulnerabilidade social, acompanhadas pelo Fundo Social de Solidariedade.