Bertioga lança programa de atendimento à distância às grávidas e puérperas do Município

29 de maio de 2023

A Prefeitura lançou na sexta-feira (26) o “Alô, Mamãe Bertioguense”, sistema de comunicação para conectar enfermeiras especializadas com gestantes e puérperas do Município.

O objetivo do programa é oferecer atendimento à distância para esse grupo de mulheres, prestando esclarecimento às principais dúvidas que costumam surgir durante esse período que requer um olhar atento e cuidadoso.

Rebeca Barufi, secretária de Saúde de Bertioga, comentou sobre os objetivos do projeto. “Hoje nasce mais um programa essencial para a saúde de Bertioga, a nossa equipe foi treinada e está capacitada para atender o público, entender o pré-natal, tirar dúvidas e ver se está tudo certo com elas”, disse.

A participação acontece através do encaminhamento médico dos profissionais de saúde das unidades municipais. O programa identifica os casos que necessitam de monitoramento individualizado e define um plano de acompanhamento conforme sua complexidade, com contatos semanais, mensais ou mais frequentes.

O prefeito Caio Matheus reforçou que este é mais um de tantos programas essenciais lançados recentemente. "A saúde é prioridade absoluta. Este novo programa vem somar com os diversos serviços que já oferecemos. O objetivo é garantir que as futuras mamães possam ser acompanhadas mais de perto durante a gestação, permitindo o desenvolvimento saudável dos bebês e reduzindo os riscos para as gestantes", comentou.