Bertioga leva 60 atletas para os Jogos Regionais do Idoso

7 de junho de 2016

Bertioga leva 60 atletas para os Jogos Regionais do Idoso

Bertioga é uma das 28 cidades participantes do 20º Jogos Regionais do Idoso (JORI), que serão realizados entre os próximos dias 09 e 12, no município de Itanhaém, litoral sul, na Região Metropolitana da Baixada Santista. As competições terão início a partir desta quinta-feira (9), em vários ginásios e centros esportivos do município, após a cerimônia de abertura.

A delegação bertioguense estará representada por 60 atletas, acima de 60 anos, em nove modalidades (atletismo, bocha, buraco, damas, dança de salão, dominó, natação, tênis de mesa e voleibol adaptado). A tradicional competição é realizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.

Nesta quarta-feira (08), a delegação  de Bertioga sairá para Itanhaém, às 16 horas. O ponto de partida é o Paço Municipal (Rua Luiz Pereira de Campos, 901), onde a equipe será recepcionada pelo prefeito Mauro Orlandini que, na oportunidade, estará desejando boa sorte a todos.

“Fico muito feliz em ver a dedicação e o empenho de todos esses atletas que vêm representando muito bem a nossa Cidade nos JORI. Investir, valorizar e incentivar o esporte é importante não só para fortalecer e valorizar  o Município, mas também para a saúde e a melhoria na qualidade de vida dos nossos cidadãos. Tenho certeza que estaremos muito bem representados com essa equipe que só nos dá orgulho”.

Em 2015, Bertioga participou dos JORI, realizados em Praia Grande, também na Região Metropolitana da Baixada Santista, com 38 atletas. Na oportunidade, Ernani Lacerda Moreira, conquistou a medalha de prata no tênis de mesa e trouxe para casa mais uma vitória para o Município. Além disso, Bertioga também conquistou o 4º lugar, com a equipe de vôlei, e também a 4ª colocação, no jogo de Damas, representado por Norma Mazzoni.

Ao todo, a competição reuniu mais de três mil atletas. Das 14 modalidades, Bertioga competiu em 10: vôlei masculino, bocha (misto), dominó (masculino e feminino), atletismo, natação, truco, dança de salão, buraco (feminino), tênis de mesa (masculino e feminino) e dama (feminino).

Os Jogos Regionais do Idoso acontecem anualmente, com participação de pessoas a partir dos 60 anos de idade, tendo como objetivo principal, valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima e oferecendo a possibilidade de melhor convívio social de pessoas idosas.