Bertioga leva testagem rápida de Covid-19 para os bairros

6 de agosto de 2021

Bertioga leva testagem rápida de Covid-19 para os bairros

A Prefeitura segue realizando a testagem da população para detecção e mapeamento da Covid-19 em Bertioga. Na próxima semana, o trailer do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) estará no Chácaras e Rio da Praia.

De segunda (9) a quarta (11) os testes serão realizados na Vila do Bem Chácaras. Já na quinta (12) e sexta (13) a ação ocorre em frente à portaria do Sesc, no Rio da Praia. O horário de atendimento é das 9 às 16 horas.

Podem realizar o teste os munícipes que apresentam ao menos um dos sintomas relacionados à doença. Em casos de resultados positivos, os pacientes serão orientados a procurar o Hospital Municipal para avaliação médica.

“O objetivo da ação é monitorar o comportamento do vírus pelos bairros. Por isso estamos levando o atendimento até a população para acompanhar e estar vigilante”, afirma a secretária municipal de Saúde.

TESTAGEM

Na última terça (3) e quarta-feira (4) os testes foram realizados no Bolsão de Estacionamento da Avenida Anchieta, próximo à Praça dos Emancipadores. Ao todo, 118 pessoas participaram da ação.

Vila do Bem Chácaras – Rua São Gonçalo, s/n;

Sesc - Rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, 20 - Rio da Praia