Bertioga mantém tradição no tênis de mesa

22 de setembro de 2015

Bertioga mantém tradição no tênis de mesa

A equipe da Escolinha de Tênis de Mesa da Prefeitura de Bertioga, mais uma vez, se destacou em torneios, mantendo a tradição na modalidade. No último domingo (20), os mesatenistas se dividiram em dois torneios e se destacaram em ambos. O primeiro foi a 11ª etapa da Liga Nipo – torneio estadual que aconteceu em Cotia (SP); e o segundo, a 4ª etapa do Ranking da Baixada Santista – torneio Regional que ocorreu no Clube de Regatas Saldanha da Gama, em Santos.

A divisão da equipe exigiu dos técnicos Genivaldo Marchi (Nito) e Danilo Pastoriza, planejamento para decidir qual atleta iria para qual competição. “Nosso critério foi quem estava melhor em cada circuito, pois já na reta final do ano, todos conhecem os adversários e já sabem quais são as chances”, diz Nito. “E pelo visto a divisão deu certo”, completa Pastoriza.

Na Liga Nipo, o atleta Victor Athos foi campeão da categoria mirim, com Luiz Felipe Amparo em 3º lugar no mesmo pódio. Na categoria super veteranos (acima de 70 anos) o atleta Ernani Lacerda ficou na 3ª colocação.

Já na Liga Santista, o pódio da categoria mirim foi todo de Bertioga, com Dorival Calixto, campeão; Leonardo Pacheco, vice e Thomas Silva na 3ª colocação, na categoria infantil. Jhonata Rallmax também foi campeão, na categoria elite (atletas divididos por nível técnico). Rallmax voltou ao pódio com o vice- campeonato e Fabio Santos ficou na 3ª colocação.

Os próximos compromissos da equipe serão a 5ª etapa do Ranking da Baixada Santista no dia 10 de Outubro e a 12ª etapa da Liga Nipo no dia 12 do mesmo mês.