Bertioga marcará presença na 39ª Edição dos Jogos Abertos da Juventude

12 de março de 2024

Bertioga marcará presença na 39ª Edição dos Jogos Abertos da Juventude

Os atletas de Bertioga disputarão a 39ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, com cerca de 200 competidores na fase sub-regional. O primeiro embate será nas quadras de futsal, tanto masculino quanto feminino, nesta segunda-feira ,18, no Ginásio Guaibê, em Guarujá.

Pela segunda vez consecutiva, a delegação terá o maior número de representantes, sendo uma das maiores da região nesta edição. Os esportistas de todas as modalidades são todos de Bertioga e participaram recentemente dos Jogos Estudantis, sendo base para a competição.

A cidade estará representada em diversas categorias esportivas como, Basquete Masculino, Futebol Masculino, Futsal Masculino e Feminino, Handebol Masculino, Voleibol Feminino e Masculino, Judô Feminino e Masculino, Vôlei de Praia Feminino e Masculino, Tênis de Mesa Masculino, Tênis Masculino e Feminino, Xadrez Masculino e Feminino e Damas no Masculino e Feminino

O diretor de esportes de competição e alto rendimento, Gerson Rodrigues, destaca: “É de suma importância a participação nesta competição, pois servirá como base para o nosso planejamento. Essa geração terá muitas disputas e ganhará experiência esportiva.”

A etapa Sub-Regional acontecerá até 21 de abril e contará com jovens de 15 a 18 anos de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Praia Grande, Santos e São Vicente. Sendo disputada nos polos esportivos das cidades, os vencedores avançarão para a fase regional, que começará em 24 de abril.

O município sediará os jogos de futebol masculino nos dias 23 de março, 12 e 19 de abril, no campo do Grêmio Esportivo Caiçara. O tênis de mesa acontecerá no dia 13 de abril, no Centro de Treinamento, enquanto o vôlei de praia está marcado para o dia 20 de abril, no Complexo Esportivo Pé N’areia.

Jogos Abertos da Juventude

Desde sua criação em 1983, o campeonato pretende oferecer aos jovens a chance de desenvolverem suas habilidades esportivas e promover a prática esportiva, contribuindo para a saúde mental e física e reforçando a disciplina e técnica esportiva.