Bertioga oferece apoio psicológico aos funcionários da linha de frente no enfrentamento à pandemia

27 de março de 2021

Bertioga oferece apoio psicológico aos funcionários da linha de frente no enfrentamento à pandemia

Saúde mental é tão importante quanto a saúde física, e pensando nesse cuidado com os profissionais que estão na linha de frente durante o período de pandemia da Covid-19, em especial no atendimento nas Unidades Básicas de Saúde de Bertioga (UBS), psicólogos do CAPS realizam uma roda de conversa nesta segunda-feira (29), às 14 horas na UBS Vicente de Carvalho II.

Este primeiro encontro é destinado aos funcionários da UBS localizada no bairro Vicente de Carvalho. Em breve serão divulgadas as datas das demais unidades de saúde.

De acordo com a secretaria de Saúde, o apoio psicológico é essencial para acolher os profissionais da saúde nesse momento de pandemia. “Estamos há mais de um ano no enfrentamento à Covid-19 e a exaustão é inevitável. Cuidar da saúde psicológica da equipe é fundamental para vencermos essa guerra.”

CAPS

No CAPS são realizados trabalhos de orientação à família, grupos de apoio, rodas de conversa, oficinas terapêuticas, visitas domiciliares, atividades com foco no bem-estar e na reabilitação psicossocial, além de atendimento às pessoas com transtorno mental.