Bertioga participa da Olimpíada Regional de Conhecimento em Defesa Civil

5 de outubro de 2018

Bertioga participa da Olimpíada Regional de Conhecimento em Defesa Civil

Bertioga foi convidada para participar da Olimpíada Regional de Conhecimento em Defesa Civil, que acontece em Praia Grande, no dia 10 de outubro. Ao todo, 15 alunos da Emeif Hilda Strenger Ribeiro participam da competição, três deles respondendo questões sobre prevenção e cuidados com riscos naturais, e os outros 12 na torcida.

A Olimpíada é realizada em comemoração ao Dia Internacional para a Redução dos Desastres Naturais, data instituída pela ONU. Além de relembrar a data, a ação ajuda a multiplicar informação.

“Isso é importante para alertar a população sobre os cuidados e consequências de desastres naturais, além de capacitar as crianças para que elas espalhem o conhecimento aos familiares”, afirma o diretor da Defesa Civil de Bertioga.