Bertioga participa de feira para promover ecoturismo com expositores de todo Brasil e da América Latina

24 de maio de 2023

Bertioga participa de feira para promover ecoturismo com expositores de todo Brasil e da América Latina

Bertioga marcou presença na Feira Avistar 2023, que na última semana reuniu em São Paulo expositores de todo o Brasil e da América Latina, com o objetivo de promover e apresentar os destinos do ecoturismo relacionados à observação de aves. A cidade também levou dois quadros borbados por bertiogueses, que foram sorteados entre os participantes.

O evento aconteceu entre os dias 19 e 21 de maio. Durante os três dias foram realizados encontros, congresso, feira, exposições, lançamento de livros e outras atividades, como: apresentação de trabalhos, pesquisas, relatos de viagem, fotografias, turismo, arte e cultura pautados na de aves, ornitologia [estudo das aves], ecologia, conservação e natureza em geral.

O Avistar também tem a finalidade de receber expositores de várias cidades, para que eles apresentem os destinos, pousadas, operadoras e outras formas de produção artística e cultural. De acordo com o chefe de Ecoturismo de Bertioga, Aluizio Durço, é muito importante a participação da cidade em um evento como este.

“Bertioga tem mais de 450 aves catalogadas em artigos científicos e publicações desenvolvidas dentro da cidade. É um mercado em expansão e com muito valor agregado ao ecoturismo. Os profissionais que trabalham com a observação de aves normalmente fazem uma ocupação das áreas de hospedagem muito maior do que o turista de contemplação”, afirmou Durço.

Ainda segundo o chefe de Ecoturismo, no último dia do evento o município sorteou dois quadros borbados pelas artesãs de Bertioga conhecidas como “Irmãs Roses”. Rosemeri e Rosangela confeccionam artes inspiradas nas aves observadas na mata atlântica bertioguense.