Bertioga participa de importantes feiras de turismo

20 de setembro de 2019

Bertioga participa de importantes feiras de turismo

Eventos acontecem em São Paulo e divulgam a Cidade

Bertioga participa de três importantes feiras de turismo na Capital: o 5º Congresso Internacional Náutica, ABAV Expo Internacional de Turismo e do 52º Encontro Comercial Braztoa. O Município será representado por uma comitiva da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura.

5º CONGRESSO INTERNACIONAL NÁUTICA

Evento exclusivo a prefeitos, secretários e agentes do setor, ocorreu nos dias 18 e 19 de setembro no São Paulo Boat Show, o maior salão náutico indoor da América Latina, com o tema “Investimento em Turismo Náutico”.

O Congresso teve a presença do ministro de Turismo do Brasil, Marcelo, e contou também com a participação dos governos estaduais de São Paulo, Paraná e Pará, Embratur, Sanepar, cidades da Colômbia e diversos municípios paulistas.

Para o diretor de Turismo, é uma oportunidade para promover as empresas náuticas. “A experiência de dois dias de palestras com autoridades nacionais e internacionais permite o estreitamento das relações das empresas, a apresentação das melhores práticas das cidades que investem no setor, além do debate de assuntos como captação de investimentos, burocracias, geração de renda e emprego, infraestrutura e meio ambiente”, diz.

ABAV EXPO INTERNACIONAL E ENCONTRO COMERCIAL BRAZTOA

Já entre os dias 25 e 27 de setembro, a Cidade participará novamente da 47ª edição da ABAV Expo Internacional de Turismo e do 52º Encontro Comercial Braztoa, que ocorrerá no Expo Center Norte.

Os dois eventos acontecem em conjunto e tem o foco de reunir como expositores das maiores empresas de turismo do Brasil, companhias aéreas, cartões de assistências, tendências sobre destinos nacionais e internacionais. Os visitantes têm oportunidades de negócios e networking com profissionais do trade de todo Brasil.

Bertioga estará na exposição em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo e municípios da região litoral norte em estande próprio. Será disponibilizado espaço para divulgação das empresas do trade turístico e náutico cadastrado na Prefeitura para distribuição de brindes e material de divulgação dos negócios.

Para o chefe de Ecoturismo de Bertioga, “a participação do município no evento vem auxiliando a divulgação das novas oportunidades de negócios turísticos, tendo em vista que atualmente Bertioga conta com novas trilhas e roteiros de turismo de base local e comunitária, turismo náutico fluvial e litorâneo”, finaliza.