Bertioga participa do principal evento mundial do setor de viagens e turismo

17 de abril de 2024

Bertioga participa do principal evento mundial do setor de viagens e turismo

A prefeitura de Bertioga marca presença no principal evento mundial da indústria de viagens e turismo da América Latina, a World Travel Market (WTM). O evento acontece em São Paulo, capital, entre os dias 15 e 17 de abril, e reúne mais de 600 expositores de todo Brasil e de cerca de 40 países, além de aproximadamente 30 mil profissionais do turismo. É uma oportunidade única para mostrar as belezas, o potencial turístico do Município e para atrair investidores.


A Cidade esteve presente no stand do Governo do Estado de São Paulo, no espaço reservado para o Litoral Norte. Muito além das praias, da cultura caiçara e da história do Forte São João, a Secretaria de Turismo e Cultura de Bertioga apresentou as trilhas, as opções de ecoturismo e de turismo náutico. A pasta também promoveu o Festival Indígena Internacional de Bertioga (FIIB), que acontece na cidade entre os dias 19 e 21 de abril.


De acordo com o diretor de Turismo, Filipe Toni Sofiati, Bertioga já está inserida no circuito do turismo nacional e internacional, e a feira é uma oportunidade de fomentar ainda mais o setor. “A WTM é excelente para fazer negócios além do turismo de sol e praia. Os investidores ficam impressionados com o potencial que Bertioga possui. As agências de turismo buscam novos roteiros para criação de pacotes, e Bertioga é uma das cidades mais completas turisticamente de todo o litoral paulista”, afirmou.