Bertioga promove caminhada inclusiva na semana do Dia nacional da Síndrome de Down

17 de março de 2023

Bertioga promove caminhada inclusiva na semana do Dia nacional da Síndrome de Down

No próximo domingo (26), às 8 horas, acontece a segunda edição da caminhada do Movimento Down de Bertioga. Com o tema “Conosco, Não Por Nós”, o evento é organizado pelo Movimento Down de Bertioga, com o apoio da Prefeitura. A ação é aberta ao público e gratuita.

 

Em referência ao Dia Nacional da Pessoa com Síndrome de Down, celebrado em 21 de março, a iniciativa tem como propósito criar mais visibilidade para a causa.

 

A caminhada terá início na Tenda Eventos, na Av. Vicente de Carvalho, e seguirá até o Complexo Esportivo Pé N'areia, localizado na Avenida Tomé de Souza, na Praia da Enseada.

 

 

No Complexo, serão realizadas diversas atividades, incluindo as oficinas “Lúdica”  e a “Vem Brincar Comigo”,  aulas de judô e capoeira. 

 

 

A oficina Lúdica promoverá atividades que incluem brincadeiras, jogos interativos e circuitos terapêuticos, para estimular a prática de atividades físicas pelos participantes, que poderão reproduzi-las posteriormente. Já a“ Vem Brincar Comigo” proporcionará atividades artísticas que estimulam os sentidos, envolvendo pais e crianças em conjunto.


 

PROGRAMAÇÃO

 

26 /03 – Domingo

 

8 horas- Concentração na Tenda de Eventos 

 

9 horas - Caminhada até o Complexo Esportivo Pé N'areia

 

10 horas - Atividades no Complexo Esportivo Pé N'areia

 

12 horas – Encerramento